quarta-feira, 6 de maio de 2009

MODELO DE DEVOCIONAL


Este modelo está baseado no Tabernáculo de Moisés o qual encontramos descrito no livro de Êxodo 25 a 40. Aqui está o convite: traga a sua oferta (ex.: o seu TEMPO) e construa um santuário para Ele em sua vida, para que Ele habite em sua vida. (Ex 24.2,8).

1º GRATIDÃO E LOUVOR – Porta de Entrada
Agradeça a Deus pela vida, pela família, pelo ministério (seu trabalho, sua igreja), pelo povo de Deus. Ouça um louvor e expresse sua gratidão com alegria (veja Salmo 100).

2º CONFISSÃO – Altar de Sacrifício
Você pode abrir o seu coração a Deus. Confessar suas lutas, seus pensamentos e sentimentos. Um coração quebrantado e contrito é do agrado de Deus (Isaías 57.15). Seja franco e aberto com Deus sobre o que passa em seu coração. Aqui o poder de Deus opera a seu favor com perdão, libertação, cura e descanso (1 Co 1.18).

3º LEITURA DO TEXTO BÍBLICO – Bacia de Bronze
Permita que a Palavra de Deus forme e transforme seu pensar e a sua postura diante da vida. Leia a Palavra de Deus e a reconheça como autoridade sobre sua vida.

1. Textos para esta semana:

Segunda: Isaías 6.1-8
Terça Salmo 15.1-5
Quarta Salmo 24.1-10
Quinta Tiago 3.1-12
Sexta Mateus 7.1-5
Sábado Efésios 4.29-30
Domingo Filipenses 4.8-9

2. Siga as instruções no verso deste boletim e anote as suas descobertas em um caderno, agenda ou diário.

4º MINISTRAÇÃO – Santo Lugar
Ao entrar no Tabernáculo no deparamos a princípio com três ministrações específicas.

A Vontade – Mesa dos Pães – voluntariamente submeta a sua vontade à vontade de Deus que lhe foi revelada na Palavra de Deus.
A Mente – Candelabro – permita o Espírito Santo de Deus lhe iluminar, trazer a revelação da Palavra de Deus, que você acabou de ler. Busque aquietar-se e perceber o que ele lhe fala.
A Emoção – Altar de Incenso – abra o seu coração na presença de Deus. Renda-se à Presença de Deus e o reconheça como o Senhor de sua vida.

5º MINISTRAÇÃO – Santo dos SantosAgora que seu coração está rendido à Presença de Deus perceba o falar de Deus em seu espírito (Êx 25.22; Is 26.9). Ao chegar aqui você se aquieta e recebe a ministração íntima e pessoal de Deus.

Um comentário:

  1. O texto de hoje é tremendo! Percebi que as portas que devem ser abertas para que entre o Rei da glória são as portas da nossa alma e do nosso coração, que são os 5 sentidos. Cada um deve ser rendido aos pés do Rei da Glória!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco: