domingo, 31 de maio de 2009

Pentecostes


A Comunhão Cristã está celebrando, neste fim de semana, 15 anos, e festeja na data da Festa de Pentecostes.

Mas, o que é Pentecostes?

Essa festa foi instituída primeiramente com o nome de Festa das Semanas (50 dias depois da festa das primícias) – Levítico 23:15-22, quando o povo comemorava o recebimento da Lei (10 Mandamentos) por Moisés no Monte Sinai.

No Novo Testamento, foi nessa data que o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos em Atos 2, cumprindo a promessa de Deus de que o Senhor escreveria Sua Lei com o Espírito Santo nos corações dos homens, não mais em tábuas de pedra.
Por isso, não dependa apenas de textos que outras pessoas te indiquem para ler. Busque a Palavra de Deus em sua totalidade, busque lê-la de capa a capa, cada dia um pouco, leia textos paralelos, estude, medite, aplique, confesse, concorde com essa Palavra e você nunca mais será o mesmo.
A Palavra de Deus é viva e eficaz. Glorifiquemos ao Senhor por nos sustentar através de Sua Palavra e recebamos dEle a revelação que precisamos a cada dia.

Porque

"Nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4) e

"A minha comida é fazer a vontade dAquele que me enviou" (João 4:34).

sábado, 30 de maio de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Há quase 20 anos um pequeno grupo de uma Igreja local decidiu começar a se reunir numa salinha de escola dominical?

A razão? A Igreja Local celebrava seus cultos numa língua estrangeira, e agora a nova geração desejava celebrar na língua do país.

Assim nasceu a Shalom, de um pequeno grupo numa salinha, assim a conheci, há 18 anos atrás.

Mas era apenas uma pequeno grupo, que foi crescendo, se multiplicando e se desenvolvendo de maneiras completamente novas.

Até que, há 15 anos, conquistou seu registro oficial como Igreja Evangélica Menonita Shalom, conhecida como Comunhão Cristã Shalom.

Muita coisa aconteceu até aqui.

Por isso, nestes sábado e domingo estaremos celebrando especialmente os 15 anos da Comunhão Cristã Shalom.

Neste sábado nos reuniremos às 19:30 h - para comer um delicioso bolo juntos e festejarmos o Senhor entre nós.

No domingo a festa será na celebração às 19 horas.

Não perca essa festa!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Oficialização dos casamentos em Moçambique!

Desde que cheguei a Tete, Moçambique, em julho de 2006, uma das maiores lutas lá foi no sentido de conscientizar a Igreja Cristã e principalmente os pastores e líderes da importância da oficialização dos casamentos. A lei moçambicana admite apenas uma esposa para cada homem, mas a cultura local abre uma brecha para a poligamia se o casamento não for registrado.
Assim, quando cheguei lá não havia nenhum casal oficialmente casado e situações de adultério e poligamia inclusive dentro da Igreja.
Com o tempo a Palavra de Deus foi penetrando nos corações daqueles que verdadeiramente desejavam viver sob o senhorio de Jesus Cristo.
De modo algum desejávamos destruir famílias ou culturas, mas promover dentro da cultura moçambicana a realização daquilo que eles mesmos mostravam buscar: a valorização da mulher dentro de seus direitos na sociedade, a proteção do casamento e dos filhos, o respeito e a dignidade como família e líderes de acordo com a Palavra de Deus.
Assim, em fevereiro de 2007 celebramos a oficialização do casamento de irmão Luís e irmã Arlinda, que hoje são os pastores da Igreja Menonita de Tete.
Depois disso, irmão Luís celebrou a oficialização do casamento de um casal de irmãos da Igreja Menonita de Gondola, cidade mais ao centro do país.
E, no segundo semestre de 2008 participamos da grande festa de oficialização do casamento do pastor Fernando, de Gondola, que agora é responsável pelas oficializações na região.
Mas, ainda estávamos lutando pela oficialização dos casamentos dos professores do Centro de Formação Ministerial em Moçambique - CFMM e dos líderes da Igreja Menonita de Tete e de Mufa.
Então, agora em maio, recebi da missionária Adriane um e-mail com as fabulosas notícias tão esperadas:
Tanto o pastor de Mufa quanto mais dois casais de líderes da Igreja de Tete oficializaram seus casamentos numa cerimôonia coletiva neste mês de maio.
Que alegria poder ver o fruto de tanto trabalho. Do Senhor é a obra. Ele é fiel para completá-la.
Glória a Deus!



quinta-feira, 28 de maio de 2009

Celebração do Batismo!


Neste domingo do dia 24 de maio tivemos uma Celebração especial de batismo!

Muitas famílias se alegraram em poder ver o testemunho público de seus queridos que entregaram suas vidas ao comando do Senhor Jesus Cristo.


A célula de Massai e Janaína, em especial, comemoraram o primeiro fruto no batismo com a Ju - que foi uma surpresa preparada para o marido Gabriel (o melhor foi ver a cara dele na hora).



Glória a Deus por essas vidas que se decidiram por esse importante passo de obediência à Palavra de Deus.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Apenas Push


Quando as coisas parecem não surtir efeito, podem ter certeza que Deus está operando maravilhas em suas vidas.


Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.

O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia. Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.

A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.

Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada. "Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu." Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.

"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente". E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor. "Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"

O Senhor respondeu com compaixão: "Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre - P.U.S.H.!

Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas - P.U.S.H.!

Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas - P.U.S.H.!

Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas - P.U.S.H.!

Quando as pessoas não compreenderem você...apenas - P.U.S.H.!

P. = Pray (ore)

U. = Until (até)

S. = Something (alguma coisa)

H. = Happens (acontecer)


"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER"


Deus Te Abençoe!


Autor desconhecido

terça-feira, 26 de maio de 2009

Transformando nações


Dia 7 de maio tivemos conosco a presença de um servo de Deus que esteve ministrando a respeito da palavra profética que transforma e cura a terra.

Abaixo, algumas anotações feitas durante a ministração:


Estamos vivendo no tempo mais marcante da história.
Ver Oséias 10:12
Estamos vivendo em tempos de mudanças extraordinárias.
Nosso crescimento inclui mudanças dia-após-dia.
Nesse tempo precisamos:
1) Identificar o que impede a cidade de conhecer o Senhor;
2) Orar e quebrar essas cadeias.
Ver Jeremias 22:29 - transformação da terra ('land' em inglês)
Testemunhamos um crescimento de 8 para mil cidades documentadas que foram transformadas nesse mover.
A pergunta básica é:
Como seria se Jesus visitasse essa cidade nesta noite?
Precisamos:
- orar
- receber a visão de Deus
- pôr em prática a visão.

Já se tem entre 20 a 25 nações no mundo com estruturas governamentais como um todo entregues a Cristo, pedindo o senhorio de Cristo sobre sua nação tocando cada área de pecado.
É necessário identificar por qual área orar para que o destino que Deus tem para a nação seja estabelecido.
32 características da manifestação do Espírito Santo estão agindo de forma simultânea em nossos dias.
Ver Mateus 24:14; Isaías 66:8; Amós 9; Romanos 4:17; Efésios 1:18

O que você vê?

2 Reis 2 - Eliseu precisou ver.
2 Reis 6:17,20; Habacuque 2
Olhar, escutar e ver antes de falar.
O trabalho do profeta é ver o que Deus faz, falar o que Deus lhe mostrou e colocar isso em prática.
Isaías 32:3
Escutar é diferente de ouvir, assim como ver é diferente de olhar.
Zacarias 7; 1 João 5:14
Perguntar a Deus o que Ele quer que oremos.
2 Coríntios 4:18; 2 Crônicas 7:14; Levítico 26; Mateus 24
Ezequiel 36 - 15 vezes Deus diz 'Eu farei' ou 'Eu irei fazer'

Ezequiel 37 - profetas amam ossos secos
Aqui há 6 palavras para as igrejas:
1) Intercessão - orar, entrar na brecha (metáfora da lei hebraica - se colocar no lugar da pessoa entre os problemas) - Ezequiel 22
Tem que experimentar se colocar no lugar do outro.
Provérbios 8 - "Se você ouvir..."
2) Confrontação da fé
Deus nos confronta a ver as coisas da perspectiva dEle em todas as áreas.
'Senhor, o que o Senhor quer que eu veja?'
Marcos 11 - Jesus amaldiçoa a figueira
(grego) 'Se você tiver a fé de Deus operando em você, dirás ao problema...'
3) Profetizar - Ezequiel 37:5-7
Várias vezes Deus usa a palavra profetizar como ativar Sua palavra na situação de desesperança. Em cada estágio, quando o profeta poderia ter parado e desistido, ele foi desafiado a profetizar.
4) Ruído profético - promessas de muitos anos estão sendo ativadas em nossos dias.
Deus procura pessoas dispostas a crer no impossível, ver o que Ele quer fazer para ativar isso como Ele chama para orar e não parar até que aconteça.
Mateus 25 - ovelhas e bodes
5) Formação e estruturação - Ezequiel 37:12
6) Espírito Santo em você - Ezequiel 37:14

Por que pessoas não cumprem seu destino?
Falta de esperança. Provérbios 13:12
Estão cheios de dúvida.
Estão cansados e doentes, machucados e decepcionados.
Estão com medo do poder do inimigo.
1 João 4:4

Nosso padrão - cultura do Reino - quando o Reino de Deus se manifesta em todas as áreas.
2 Reis 4 - viúva pobre
Definição profética - Deus quer encher o tamanho da sua vasilha. Tudo o que você entregar para Deus, Ele vai encher com Seu Espírito Santo.
Aqui:
Eliseu = promessa
óleo = unção
mulher = igreja
vasilhas = vizinhança, nação

2 Reis 13:14-18
'fira a terra' (hebraico)
eram flechas proféticas do seu destino
'fira a terra, pegue a visão, ative-a e coloque-a no lugar até ocorrer o romper.'
O objetivo era lançar contra a terra todas as flechas até que não servissem para mais nada. Paramos muito rápido, por isso não cumprimos nosso destino profético.
O rei tinha que fazer tudo o que o profeta disse para fazer. Haviam áreas de sua responsabilidade para trazer a visão de Deus para aquela terra.
versículos 20-21 - "mesmo que promessas pareçam morrer em sua vida, mesmo que tentaram roubar sua alegria, EU não esqueci. Pegue as flechas do seu destino, que te dei, e libere-as. Permita que as sementes do futuro da sua unção sejam testadas aonde você está."
Deus quer governar nossas vidas a partir da Sua Palavra.
Josué 1
* Posicionamento divino - versículos 2,3 - cada um ocupando a área de sua responsabilidade
* Presença divina - versículo 5
* Provisão, obediência - versículo 8; 14:10,13;15:13 - 2 Samuel 5 - Hebrom: transformação de uma terra. O lugar de medo se transformou em lugar de aliança.

Ouvimos, respondemos e liberamos a mudança necessária.

domingo, 24 de maio de 2009

Devocional da semana - contagem regressiva!


Estamos nos dias finais dos 50 dias de oração e mover da Igreja em favor de nossa vida devocional.

Nestes sábado e domingo iremos comemorar o aniversário de 15 anos da Comunhão Cristã Shalom.

Por isso estamos em contagem regressiva, tanto para o mover do Espírito Santo na festa de Pentecostes, quanto para a alegria deste marco na história do Corpo Local.

Aqui vão os textos da semana.

Segunda: 2 Coríntios 3:1-6

Terça: 1 Samuel 23:15-18

Quarta: Marcos 11:20-26

Quinta: Salmo 40:1-5

Sexta: Salmo 20:6-8

Sábado: 1 João 4:13-21

Domingo: 1 João 5:13-15

Nós estivemos lá - Marcha para Jesus!


A Shalom também esteve marcando presença profética na Marcha para Jesus 2009!


Nem todos puderam ir, mas com certeza nossos pés estavam lá fazendo a diferença.


Foi um dia muito bonito preparado pelo Senhor para que Seu nome fosse aclamado pelas ruas da nossa cidade.


Mais de 70.000 pessoas (segundo a estimativa da Polícia Militar) se engajaram neste evento profético e 4 carros de som conduziram o povo até os principais pontos para oração.




O objetivo não foi apenas glorificar o nome de Jesus e exaltá-lO acima de outras coisas,
mas também, como Igreja, independentemente de denominações, levantar um clamor juntos pelas autoridades da cidade e pela redenção/transformação dessa terra.


E nós estivemos lá - a célula Vereda do Justo também - glória a Deus por isso.


Nossos agradecimentos a Janaína e Massai pelas fotos cedidas.




É só o começo!

sábado, 23 de maio de 2009

Café Colonial de dia das mães


Dia 09 de maio a Comunhão Cristã Shalom esteve celebrando o dia das mães.


Com a presença de mais de 120 mulheres, as mães ouviram um testemunho de transformação de vida, assistiram a uma peça teatral, saborearam um delicioso café e ainda participaram de um farto sorteio.


Mais de 10 mulheres vieram à frente entregando suas vidas ao Senhor Jesus e era visível a diferença que este momento fez na vida daquelas mulheres.


Glória a Deus por cada detalhe, por cada uma que se dedicou e deu de si mesma para que outras fossem abençoadas.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Picnic em 1 de maio


Dia primeiro de maio foi marcado por muita diversão, comunhão e novas experiências na interação de grupos familiares da Comunhão Cristã Shalom.
Nossa célula se reuniu com outras na Chácara da Petrobrás e, com um pouco de garoa, nos envolvemos em muito papo, risos e até uma gincana bíblica organizada entre as mulheres.
Comida e alegria não faltaram, e ainda tivemos a oportunidade de compartilhar testemunhos, orar por necessidades específicas e comemorar o aniversário da mamãe Lourdes Neufeld.
Nossos agradecimentos a Janaína pelas fotos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Veja o gol do Massai!


A TV América - programa Bom dia Mato Grosso - disponibilizou os vídeos do campeonato Matogrossense.

Em um dos vídeos vemos, logo no início, o gol do nosso querido Massai, no jogo do Araguaia contra o Sorriso.

O vídeo está no endereço:



Parabéns pelo gol, Massai.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

RÉPLICA DA ARCA DE NOÉ

Homem constroi uma arca semelhante à de Noé (na dimensão exata que consta na Bíblia) Réplica da Arca de Noé Inaugurada em Schagen, Países Baixos



A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.

A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como três casas. Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.


Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé.



Huibers fez a maior parte do trabalho com sua próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não terminado a tempo para a abertura - haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos e um camelo.


Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. «Isto é uma redescoberta do passado", afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.



"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca". Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tudo o que tenho é do Senhor Jesus!



Neste domingo nossos amados líderes tiveram a oportunidade de compartilhar uma Palavra de aliança no momento de trazermos nossas ofertas ao Senhor. O texto foi de 1 Samuel 2:1-10 - o cântico de Ana:



"Então Ana orou assim:
“Meu coração exulta no SENHOR;
no SENHOR minha força é exaltada.
Minha boca se exalta
sobre os meus inimigos,
pois me alegro em tua libertação.

2 “Não há ninguém santo
como o SENHOR;
não há outro além de ti;
não há rocha alguma
como o nosso Deus.

3 “Não falem tão orgulhosamente,
nem saia de suas bocas tal
arrogância,
pois o SENHOR é Deus sábio;
é ele quem julga os atos dos
homens.

4 “O arco dos fortes é quebrado,
mas os fracos são revestidos de
força.
5 Os que tinham muito,
agora trabalham por comida,
mas os que estavam famintos,
agora não passam fome.
A que era estéril deu à luz sete filhos,
mas a que tinha muitos filhos
ficou sem vigor.
6 “O SENHOR mata e preserva a vida;
ele faz descer à sepultura e dela
resgata.
7 O SENHOR é quem dá
pobreza e riqueza;
ele humilha e exalta.
8 Levantam do pó o necessitado
e do monte de cinzas ergue o
pobre;
ele os faz sentar-se com príncipes
e lhes dá lugar de honra.
“Pois os alicerces da terra
são do SENHOR;
sobre eles estabeleceu o mundo.
9 Ele guardará os pés dos seus
santos,
mas os ímpios
serão silenciados nas trevas,
pois não é pela força
que o homem prevalece.
10 Aqueles que se opõem ao SENHOR
serão despedaçados.
Ele trovejará do céu contra eles;
o SENHOR julgará
até os confins da terra.
“Ele dará poderz a seu rei
e exaltará a força do seu ungido
”.


O Senhor nos ensina que nada do que temos realmente nos pertence.


Quando ofertamos e trazemos nossos dízimos, estamos reconhecendo que tudo o que temos vem dEle, é pela força dEle que conquistamos.




A pergunta que nossos líderes têm nos desafiado a fazer a nós mesmos é:


De que forma devo reconhecer diante do Senhor Jesus que tudo o que tenho é dEle?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Textos devocionais para esta semana


Sagunda: Atos 8:4 a 25

Terça: 2 Coríntios 3:4 a 9

Quarta: João 14:16,17,26

Quinta: João 16:7 a 11

Sexta: João 16:12 a 14

Sábado: Atos 19:1 a 7

Domingo: Atos 1:8; 2:1 a 4


Deus te abençoe!

sábado, 16 de maio de 2009

Como foi a Marcha para Jesus Curitiba 16-05-09

Com o total apoio da Central Brasileira de Missões, Alfabetização pela Bíbia, CIEB e do COMEP realizou-se a Marca para Jesus em Curitiba PR.
Segundo estimativa da Polícia Militar do estado do Paraná, mais de 70.000 pessoas participaram da Marcha para Jesus.

Concentração esta que começou na Praça Santos Andrade, tomando conta das Avenidas de Curitiba, passando pela Avenida Cândido de Abreu e encontrando outra grande multidão em frente ao Palácio do Iguaçu, sede do Governo do Estado do Paraná, com a presença de grandes autoridades eles diziam Jesus Cristo é o Senhor.
Parabéns ao povo de Curitiba e Região Metropolitana, que cada vez mais participa deste mega evento evangelístico.


Estamos agradecendo à imprensa escrita, falada e televisiva, que quebraram certas barreiras e anunciaram a Marcha para Jesus.


Parabéns.