segunda-feira, 1 de junho de 2009

Perseverança


Em tempos de lutas podemos colher os melhores frutos


Vivia numa chácara onde havia muitas árvores e, dentre elas, se destacavam algumas mangueiras pela exuberância de suas folhas e imponência de seu tamanho.

Quando era chegada a época dos frutos, seus galhos demonstravam-se frágeis e pendiam com o peso excessivo das mangas.

Lembro-me de que era comum às pessoas da roça utilizarem o seguinte artifício para garantir uma boa colheita: antes da época da florada, eles picotavam com o machado o tronco das árvores, causando marcas profundas que jamais desapareceriam. As árvores, por sua vez, floresciam e frutificavam como nunca. Parece que, ao se sentirem ameaçadas, encontravam instintivamente uma capacidade sobrenatural para frutificar...

Às vezes, a razão não consegue aceitar certas situações a que somos submetidos. Porém, quando nos empenhamos e permanecemos fiéis, "Plantados em Cristo", misteriosamente surgem frutos em nossas vidas.

A própria prática tem demonstrado: aqueles que mais sofreram e permaneceram inabaláveis são os mesmos nos quais encontramos os melhores frutos.

Hoje, quando em situação difícil, posso fazer sossegar minha alma: Deus quer mais frutos em mim!


"Tende por motivo de alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." (Hebreus 12:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco: